Meu Instagram

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Maxi colar ainda Sem Nome





 Gostei de fechar assim. Achei que ficou delicado.

O primeiro colar que fiz, baseada no gráfico original. Ficou todo errado, embora eu tenha seguido o gráfico original. Também fiz com a agulha errada, a 3,5.



Gráfico original, que encontrei num site russo e não sei mais quel foi. Se alguém souber, me diga, por favor.

Gráfico que adaptei e com o qual fiz o segundo colar.

Há muito tempo venho procurando gráficos para fazer maxi colares de crochê. 
Até que a Débora fez um muito bonito e me apaixonei por ele. Tentei fazer a partir das explicações dela, que estão muito claras, mas errei em algum ponto e não terminei porque ele ficou horroroso e não tive paciência em voltar a faze-lo.Mas ainda faço, prometo! 
O problema é que eu não sei muito seguir receita de crochê. Sei fazer direitinho pelo gráfico e mesmo assim às vezes, erro, como no exemplo acima.
O fúcsia fiz com linha Duna, da Círculo e agulha número 3,5.
O cinza, linha Duna e agulha número 3.

Como fiz o cinza: seguindo o gráfico ( o que adaptei, diminuindo o número de correntinhas. No gráfico os números estão em azul e vermelho ). Depois de pronto o gráfico, fiz pontos baixos em toda a volta (em amarelo no gráfico adaptado. Desculpem pela linha tããão certinha...rs). 
Depois disso, fiz mais uma carreira de pontos baixos no lugar que fica em volta do pescoço, só que fiz assim:  1 pb, pulei 1 de base, até o fim da carreira. Assim a voltinha do pescoço fica certinha, ok?
Qualquer dúvida, entre em contato.
 
\0/ Beijo! \0/


Pin It

18 comentários:

  1. Oi Elba!!!!

    Que diferentee mui interessante!!!!

    bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  2. oi elba,gosteimuito doseu blog,já te linkei.aguardo sua visita.

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo querida!!! Juro, a cor, o modelo, tudo lindo mesmo. Obrigada por compartilhar o gráfico.

    Bjos

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Simoninha. Sempre que eu tenho o gráfico, eu compartilho.
      Obrigada pelos elogios. Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Elba
    Ficou liiindooooo!!!! Adorei!!!
    Estou levando o gráfico para tentar fazer e já sei, de antemão, o nome que darei!!!! Aguarde e confie!!! rsrs
    Já pensou colocar uma peça de biju, fechando o furo central? Acho que vai ficar bacana, hein?
    Obrigada por compartilhar, querida!!!!
    bjooooo
    Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum...
      Estou muito curiosa pra saber que nome você dará a colar Sem Nome.
      Confio em você, claro!
      Quanto à peça de bijuteria, juro que pensei isso, mas esse é o primeiro somente. :-)
      Beijo, querida, Eliana!!

      Excluir
  5. Elba, quer uma opinião?
    Chame de colar Elba Maxi!
    Afinal, vc deu um toque todo especial à ele, então?!

    Eu achei maravilhoso, e ainda completaria com um bordado de pedraria por cima, só para dar um "hit" ... rsrsrs ... adoro brilhos!
    Parabéns!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Káthia,
      Adorei os elogios e mais ainda sua idéia de bordar o colar. Acho que ficaria lindo!
      Quanto ao nome, seria muito narcisismo meu!! rsrsr
      Eu também adoro brilhos.
      Beijos!

      Excluir
    2. Elba, minha flor, a resposta só aparece aqui mesmo.
      Nesse caso a gente tem que voltar para ver.

      Mas, aí a gente vê a nova postagem e esquece de ver a sua resposta, e ainda mais se tratar de colares lindos assim! Rsrsrssrrs...
      Narcisismo não, eu diria um toque especial.

      Elba, um super beijo, tá? Vc é um doce amiga!

      Excluir
  6. Lindo Elba!
    Seu colar nessa cor gostei muito! Parabéns!
    Eu tb amo fazer crochê seguindo os gráficos, acho mais fácil!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que colar lindo!

    Ainda vou fazer o meu...rsrs Estou seguindo voce.

    Quando puder faça uma visitinha:

    http://oscrochesdalala.blogspot.com

    Beijos, Lalá

    ResponderExcluir
  8. oi, Elba!
    Ficou lindo seu colar! Adorei!!!!
    Vou levar o gráfico para fazer vários! Fui convidada a levar minhas peças(e aceitei) a participar de um evento aqui em Campinas, dia 10 de junho. Vamos ver no que dá...
    Quanto ao nome deste belíssimo colar, sugiro Chieti, que além de ser uma linda cidadezinha italiana, me parece uma bela palavra ;-)
    Estou nessa onda de dar nomes de cidades. Se quiser, fique à vontade!
    Beijo grande,
    Debora

    ResponderExcluir
  9. Elba,
    fiz o meu! :-)
    Modifiquei um pouquinho o gráfico e bordei alguns cristais! Veja lá como ficou quando puder.
    Obrigada pelo gráfico, pelo carinho e pela dica do fechamento! ;-)
    Beijos,
    Debora

    ResponderExcluir
  10. Lembra a Cleópatra. Muito lindo. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Elba, ficaram uma graça os colares, tb não tenho paciencia de seguir receita. gosto mais de olhar no gráfico, bjos

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita.
Se quiser deixar um recadinho, ficarei feliz.
Volte outras vezes.
Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...